Vereadores Santaela e Shiomi recebem homenagem e agradecimentos de monitoras de transporte escolar
O agradecimento se deu devido ao empenho dos vereadores em lutarem pela manutenção dos empregos das monitoras junto a empresa que presta ops serviços a Prefeitura Municipal.
Rodolpho Shinkado – Andradina
Na ultima sessão da Camara de Vereadores compareceram mais de 20 monitoras do transporte escolar. Todas foram a sessão somente com o objetivo de agradecer e homenagear os vereadores Geraldo Shiomi (PTB) e Sergio Santaela (DEM). O agradecimento se deu devido ao empenho dos vereadores em lutarem pela manutenção dos empregos das monitoras junto a empresa que presta ops serviços a Prefeitura Municipal.
A prefeitura de Andradina por intermedio do setor de licitação realizou uma nova concorrência para os monitores de transporte escolar no exercício de 2018, sendo que na concorrência a empresa vencedora ganhou com um preço que seria impossível o pagamento de 1 salário mínimo as monitoras, que mesmo atuando por algumas horas no período da manha e outras horas no período da tarde, permanecem a disposição da empresa em toda a jornada normal de trabalho, e a empresa que detinha o contrato em 2017 não estava efetuando o pagamento do salário mínimo vigente no pais, causando um grande transtorno a classe.
Apos muita luta, licitações canceladas ou adiadas e até mesmo o chefe do Setor de Licitações ser flagrado no período em que se encontrava de férias participando do processo licitatório e após o certame se dirigir a casa do Ex prefeito e na época candidato a Deputado Estadual Jamil Ono, onde segundo testemunhas teria ido buscar orientações de como conduzir a situação.
Fato que também foi motivo de luta pelas monitoras seria que uma das empresas que concorriam ao monitoramento seria do filho do Presidente da Camara Raimundo Justino, tendo em vista que empresa do próprio Raimundo Justino foi flagrada em Fevereiro na cidade de São Joaquim da Barra – SP tentando fraudar uma licitação do mesmo ramo naquela cidade, tendo o Presidente da Camara de Andradina sido preso em flagrante na ocasião, até hoje este processo corre na justiça e Raimundo Justino segue em Medida Cautelar devendo se recolher em seu domicilio todos os dias excetos as segundas feiras as 20:00h até as 06:00 do dia seguinte e nos finais de semana Sábados e Domingos o recolhimento deve ser total.
Mesmo após dura batalha das monitoras que mostraram união e luta pelos seus direitos, os únicos dois vereadores dos quinze existentes que abraçaram a causa e junto com elas exigiram providencias do executivo para que a lei fosse cumprida e os empregos fossem mantidos foram Shiomi e Santaela.
Em homenagem justa e merecedora as monitoras compareceram a Camara Municipal munidas de cartazes em agradecimentos aos dois Edis e represália aos demais que nada fizeram.
Pediram também que o próximo Presidente do Legislativo seja o vereador Sergio Santaela, mas a que tudo indica o próximo presidente será o vereador Ceará devido a um acordo político costurados entre os vereadores ligados a Prefeita Municipal Tamiko Inoue.