Blogs e ColunasDestaqueEntretenimentoGeralNotícias

Segunda Edição do Livro Rios do Oeste já tem mais de 100 reservas

O Autor Moisés Estáquio divulgou conquista com orgulho e ansiedade para lançamento da nova edição

O repórter fotográfico Moisés Eustáquio Oliveira, do Jornal Impacto Online, está concentrado na elaboração da edição 2 do Livro Rios do Oeste, obra literária que conquistou a unanimidade de seus leitores, inclusive em várias cidades do País e nos Estados Unidos, onde duas cidades receberam exemplares.

“É a primeira vez que vejo um trabalho aprovado por 100% do público e, por incrível que pareça, já tenho mais de 130 encomendas para a segunda edição, com previsão de lançamento neste primeiro quadrimestre de 2022”, comenta o autor.

A repaginação do livro vai assegurar mais imagens e novos temas, como a preservação dos rios

A nova edição promete nova capa e contracapa, imagens extras e uma repaginação bem aprimorada. O livro tem capa dura, 272 páginas, é bem produzido e divulga o potencial dos rios do extremo Noroeste Paulista – Paraná, Tietê, São José dos Dourados, Rio Aguapei e Rio do Peixe.

“Agora, a meta é atender diretamente os municípios banhados por esses rios e outros que vamos encaixar no contexto da obra porque possuem algumas peculiaridades, potencial hídrico, cultural e, de alguma forma, estão incluídos na geografia regional”, diz o repórter fotográfico.

Os ataques de piranhas será outro tema ser abordado no livro 2

Ao contrário do livro inicial, com incentivo do Governo do Estado, a Edição 2 deve ser produzida com a aquisição de cotas pelos mais de 40 municípios dessa região interiorana. Mas haverá uma tiragem extra para atender o público em geral.

A exemplo do primeiro, o novo livro mostrará imagens deslumbrantes captadas com muito empenho e profissionalismo

Eustáquio acrescenta que seu trabalho de pesquisa envolve locais praticamente desconhecidos do grande público e espera que os Municípios, especialmente os quase 20 associados do CIENSP – Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista – tenham a sensibilidade para se manifestarem em apoio à obra. “Acredito que os prefeitos ou secretários da Educação querem o melhor para seus alunos”, avalia.

APOIO E MARCAS

“Agradeço a Usina Viralcool pelo incentivo inicial a esse novo projeto e espero que outras empresas interessadas em ver suas marcas no livro nos procure porque o livro Rios do Oeste 2 promete ser melhor que o primeiro”, concluiu o autor.

LIVROS PARA AS ESCOLAS

Os alunos desses municípios precisam conhecer a geografia e história dos rios e seu potencial regional

“Esse livro precisa chegar às prefeituras, às bibliotecas e às escolas porque contem geografia, cultura, história e muita informação sobre os rios: histórico de cada um deles; medidas para se preservar os mesmos; estudos de arraias, cuidados quando se está à beira dos rios; a importância da água; a seca que ameaça o abastecimento de águas das cidades; áreas de preservação permanentes, matas ciliares, entre outros temas de relevância”, enfatiza o autor.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo