Assessoria de Comunicação/Prefeitura
ANDRADINA – A construção de uma nova Unidade da Creche Izabel Pizzo, na Vila São João, está prestes a ser iniciada. A empresa vencedora da licitação realizou uma visita técnica ao local da obra na manhã desta terça-feira (5), com o acompanhamento da equipe de engenheiros da Secretaria de Obras.
Segundo o secretário Geraldo Pilla, o projeto segue o “Padrão Tipo C” desenvolvido para o Programa Proinfância e tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 60 crianças em período integral. O valor do investimento é de R$ 1.624.814,37 (um milhão, seiscentos e vinte e quatro mil, oitocentos e quatorze reais e trinta e sete centavos).
As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, um grande desafio para os pais que trabalham é justamente uma vaga em creche. No mês passado a Prefeitura de Andradina iniciou as atividades de uma nova creche, com 80 vagas, na Fundação educacional de Andradina no bairro Stella Maris.
Segundo explicou a Secretária de Educação de Andradina, Estela Cassiolato Goda, a creche ainda pode ser ampliada para 120 vagas já quer na Fundação existe toda uma ala destinada para Educação Infantil que estava desativada. Neste primeiro momento a CEi “Stela Maris” reduziu para 60 o déficit de vagas no município.
“Aumentar o número de vagas em creches, costumo dizer que é um problema dos bons, já que se precisam de mais vagas em creches é porque a oferta de emprego aumentou na cidade e geramos 3866 novos empregos de carteira assinada desde o início do nosso governo”, disse Mário Celso.
NOVA CANAÃ
O Governo de Andradina também está concluindo as obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil “Prof. Gerson Paulino de Melo”, no bairro Nova Canaã. Na creche estão sendo investidas R$ 2.254,544,17 (dois milhões, duzentos e cinquenta e quatro mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e dezessete centavos) para ampliar o padrão de qualidade para atender as crianças do bairro. O investimento será o suficiente para que a unidade escolar passe de 613,34m2 para 1.012,38m2.