Rodolpho Shinkado/Correio do Noroeste
A presidência da câmara municipal de Andradina, tendo a frente o vereador Raimundo Justino simplesmente está ignorando a lei federal 12.527/2011, que garante o acesso a informações e assegura o direito fundamental de acesso à informação e deve ser executada em conformidade com os princípios básicos da administração pública.
Solicitamos junto a câmara municipal em 23/03/2018 através do site próprio, portal e-sic, local para tais questionamentos, tendo como o prazo para envio das respostas a data de 12/04/2018, conforme indicado pelo próprio sistema online.
Tendo em vista várias informações que o vereador Mario Gay apesar de ter faltado a diversas sessões teria recebido seus vencimentos normalmente sem os devidos descontos, tal questionamento serviria para elucidar os fatos.
Em total ato de descaso o presidente Raimundo Justino assim como os vários assessores que compõem o gabinete da presidência simplesmente ignoraram as solicitações e não as responderam nem em tempo hábil e nem mesmo até o presente momento.
Continuamos sem as respostas para os questionamentos, mas tomaremos as providencias legais que estabelecem a lei, acionaremos o Ministério Publico e a Justiça para que a conduta da Presidência seja apurada.
Enquanto isso Mario Gay segue sob a proteção de toda a mesa da câmara municipal, estaremos acompanhando o caso de perto e caso alguma irregularidade seja descoberta denunciaremos de imediato as autoridades competentes.
Tentamos contato com Raimundo Justino porém sem sucesso, mas nota-se que o presidente deve estar muito ocupado resolvendo os assuntos de inauguração de seu novo empreendimento, um restaurante no distrito de Paranápolis.