DestaqueEventosGeralNotíciasPolítica

Prefeitura não se opõe a realização de carreata e manifestação politica contra Dória é realizada em meio a pandemia

Andradina pode ser considerada pela população a cidade de um peso e duas medidas por parte do executivo municipal.

Rodolpho Shinkado/Correio do Noroeste

Em meio a pandemia do Covid-19 e bem no momento no qual Andradina tem a primeira confirmação de 4 infectados, uma carreta aconteceu ma tarde deste domingo (19) e co o aval da prefeitura municipal e associações, pois os mesmos não se opuseram a realização desta manifestação política como fizeram na anterior.

O poder judiciário e a polícia militar não foram sequer acionados para barrar tal carreta como foi feito na anterior que estava programada para acontecer no ultimo dia 27 de Março e foi barrada devido a uma ação na justiça interposta pelo jurídico da prefeitura de Andradina.

Na carreta anterior que foi barrada por ordem judicial a prefeitura ajuizou através de sua secretária jurídica em desfavor do movimento em prol da reabertura do comércio ação para que não ocorresse tal carreta e que fosse responsabilizadas as pessoas que estivessem pelo local, sendo assim um grande bloqueio policial foi montado na Av. Guanabara, principal via da cidade.

A principal alegação do município e aceita pelo judiciário foi que o movimento atrairia uma grande concentração de pessoas e que em meio a pandemia do coronavírus tal evento poderia causar a transmissão do virus aos envolvidos, sendo que naquele momento não havia na cidade nem mesmo nenhum caso confirmado desta doença, já neste evento de hoje que  aconteceu normalmente sem nenhuma oposição do governo municipal e no pior momento deste vírus na cidade, movimento esse que contou inclusive com escritos políticos em para brisas de carros participantes.

Causou certa estranheza que esta carreta teve a mesma divulgação da anterior nas redes sociais e mesmo assim ninguém da prefeitura se posicionou contrario ao ato, inclusive nenhuma ação na justiça nos mesmos moldes da anterior foi realizada, teria sido por esta carreta ter o fim político, apesar de ter sido em desfavor do governador do estado que é do mesmo partido da prefeita municipal.

Outro fato que causou estranheza neste evento foi que neste ao contrário do anterior que foi barrado e visava apenas apoio ao comércio e empresários locais sem fins políticos, não obteve apoio nem da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina) seu presidente concedeu entrevista a site da cidade dizendo não apoiar o ato e não ter nenhuma participação, apesar de presidir entidade da classe mais prejudicada neste momento, inclusive tal declaração foi utilizada na ação que a prefeitura moveu para a não realização da carreata. E no movimento de agora contou a presença pessoal do presidente deste órgão e inclusive era um dos organizadores segundo apurado pela reportagem.

Tal carreta de hoje com cunho somente político, além de não ter a adesão em massa da população como a organização esperava, teve o total desrespeito as leis de transito como pode ser visto na imagem abaixo.

A reportagem esteve efetuando imagens da carreta e pode comprovar uma pequena participação popular e os poucos veículos presentes eram carros novos e de luxo, sem o apoio do povo como os organizadores pregavam.

https://youtu.be/OK-lTf6aEb4

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo