DestaqueGeralNotícias

Prefeitura de Andradina abre ‘Passagem de Nível’ na rua Benjamin Constant

Obra liga os bairros Piscina e Benfica, oferecendo melhor acesso às pessoas

ANDRADINA – O Governo de Andradina liberou neste sábado, 17, o trânsito na passagem de nível  (cruzamentos oficiais entre rodovias e a malha ferroviária) na altura da rua Benjamin Constant, fazendo a ligação entre os bairros Piscina e Benfica.

Esta é a terceira abertura de passagem ocorrida nos últimos meses. Outras já estão em uso. Uma na rua Alagoas – também promoveu a ligação entre Benfica e Piscina. Uma segunda nas proximidades do clube da ADPM (Associação dos Policiais Militares), que interliga o bairro Santa Cecília à Estrada “Sebastião Lourenço da Silva”, proporcionando acesso da cidade aos bairros Benfica, Nova Esperança, Centro e também ao patrimônio de Planalto.

CANCELAS

Fora estas ações, a Secretaria Municipal de Obras, aliada à Divisão de Segurança Pública, está desativando as cancelas e demolindo antigas guaritas, nas passagens de nível. A última guarita, na passagem de nível entre as ruas Guararapes e Homero Rodrigues Silva, foi demolida nesta sexta-feira (16). As mudanças provocam uma revolução no trânsito da cidade e, por esse motivo, usuários das vias públicas devem estar atentos.

Para conscientizar pedestres e motoristas sobre a necessidade de respeito às normas de segurança a Prefeitura tem investido em campanhas educativas e também melhoria na sinalização desses locais.

Todas as passagens regulares são sinalizadas, de acordo com as exigências da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) – (Lei Federal nº 9503/97), os trens têm preferência de passagem sobre os demais veículos. Além disso, o ato de deixar de parar o veículo antes de atravessar a linha férrea é considerada infração gravíssima, sujeita a aplicação de multa. A lei é clara: motoristas e também os pedestres devem parar, olhar e escutar, antes de atravessar a via férrea.

Mudanças provocam uma revolução no trânsito da cidade e, por esse motivo, usuários das vias públicas devem estar atentos

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo