Prefeito de Murutinga do Sul é preso após denúncia de depósito irregular de lixo
Segundo a polícia, despejo foi feito em aterro sanitário interditado. Polícia Civil de Andradina diz que outros quatro funcionários também foram presos. Prefeitura informa que não foi notificada oficialmente sobre as prisões
prefeito de Murutinga do Sul (SP), Gilson Pimentel (PSDB), e outros quatro funcionários da prefeitura foram presos no fim da tarde desta quarta-feira (13).
De acordo com as informações da Polícia Civil de Andradina (SP), a prisão foi realizada após a denúncia de depósito irregular de lixo em um aterro sanitário interditado pela Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.
Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Murutinga do Sul, que informou que não vai se manifestar enquanto não for notificada oficialmente sobre a prisão.
Segundo um vereador, que não quis se identificar, informou que a Câmara deve se reunir amanhã para avaliar os fatos. Perguntado se o Prefeito já havia sido liberado e ele nos informou que acredita que o Prefeito seguirá preso até amanhã !
Além do prefeito que autorizou o descarte de lixo no local, dois catadores de lixo, um motorista e um fiscal foram encaminhados à Delegacia Seccional de Andradina, onde prestaram depoimento e foram presos. Eles vão responder por crime ambiental, poluição ambiental e por descumprir a ordem de não jogar lixo no aterro.
Rodolpho Shinkado c/ Informações Portal G1 Rio Preto e Marco Aurelio