DestaqueGeralNotíciasPolítica

Prefeito de Andradina garante que vem negociando a ativação do Centro de Hemodiálise

Mario Celso disse que o secretário de Saúde do Estado comprometeu-se fazer um levantamento dos atendimentos

 

Tatiana Cestari

ANDRADINA – O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, afirmou durante coletiva com a imprensa, na manhã desta terça-feira (16), que no dia 8 de maio, esteve em São Paulo, buscando recursos para a Saúde Municipal e, entre as prioridades está a abertura do Centro de Hemodiálise “Thomaz Rodrigues Alckmin”.

O espaço foi inaugurado em 2016, com investimento de aproximadamente R$10 milhões – destinado pelo Governo do Estado, porém, até hoje os atendimentos não foram iniciados.

“Estivemos com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Eleuses Paiva, que se comprometeu fazer um levantamento dos atendimentos da hemodiálise, para priorizar a abertura, definitiva”, revelou Mario Celso Lopes.

O chefe do Executivo contou ainda que, nesta segunda-feira (15), quando entrou no prédio, com a equipe responsável pela Intervenção Administrativa da OSS (Organização Social de Saúde) Irmandade da Santa Casa, para fazer a reunião com os dirigentes de cada setor do hospital, viu o desperdício em ter um prédio como o do Centro de Hemodiálise, sem utilidade.

“Quando vi aquele prédio maravilhoso trancado, um patrimônio daquele, que recebeu investimento do Estado, de R$10 milhões, não tive dúvida que aquela seria a primeira porta que abriríamos. Vamos fazer justiça. Se até então não puderam abrir para atender pacientes em hemodiálise, então, neste primeiro momento, abriremos para internações da Santa Casa”, ressaltou o prefeito.

 

 

 

 

É importante lembrar que, durante a segunda onda da Covid-19, o Centro de Hemodiálise de Andradina, foi de extrema importância no atendimento aos pacientes que ocuparam 20 leitos, abertos em caráter de urgência, pela atual Administração Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, que aprovou dotação orçamentária para imediata compra de respiradores, novos leitos (camas), enxoval, monitores, usina para gerar oxigênio e outros itens.

“Reativando os 20 leitos que disponibilizamos durante a Pandemia da Covid-19, vamos amenizar um pouco o déficit atual da Santa Casa, que dispõe de apenas 129 leitos, para atender pacientes de Andradina e demais municípios da região. Vamos levar para o prédio do Centro de Hemodiálise, todo o material guardado em nosso almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde”, explicou o chefe do Executivo Municipal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo