Na sessão de hoje 10/02 da Câmara Municipal de Andradina entrará em discussão pelos vereadores um projeto de lei enviado pela prefeita Tamiko Inoue (PSDB) no qual desafeta (libera de restrições) duas áreas na Vila Messias que foram designadas em seu projeto inicial para a constrição de Escola e outra para a construção de uma Praça Pública.
Essas áreas são obrigatórias por lei no momento da aprovação de novo projeto de loteamento onde deve ser separado terrenos para a construção de prédios públicos e sistemas de lazer.
Nestas duas areas apesar de no momento da aprovação do loteamento terem sido destacadas para a construção de uma escola para servir o bairro e de uma praça para os moradores, nunca saíram do papel e nem mesmo projetos foram apresentados a população.
Agora a prefeitura através de sua assessoria tenta retirar a restrição legal colocada nestas áreas no momento de sua aprovação para que seja possível a venda destes terrenos para a iniciativa privada e levantar dinheiro cofres públicos.
Caso seja aprovado pelos vereadores este projeto enviado pelo executivo essas áreas ficam liberadas para a venda e o dinheiro arrecadado entrará na conta geral da prefeitura sem a destinação para onde será utilizado avaliada e a real necessidade da venda e não construção das benfeitorias de acordo com o projeto incial.