DestaqueGeralNotícias

Número de multas na Área Azul, devem reduzir, com novo sistema 

Novo sistema foi planejado para eliminar as principais queixas já captadas pelos usuários

 

Secom/Prefeitura

ANDRADINA – O novo sistema de estacionamento rotativo pago, que está sendo implantado em Andradina, permitirá que o motorista possa fazer todo procedimento de adesão ao estacionamento via aplicativo de celular.

 

Essa tecnologia torna mais simples pagar e renovar o estacionamento, se necessário.

O novo sistema também amplia o prazo de regularização da situação do veículo em caso de notificações, o que deve evitar uma verdadeira enxurrada de multas relacionadas a Área Azul.

 

Para se ter uma ideia, em 2021, última ano da área azul no antigo contrato, houve 5.871 notificações de multa, sendo que mais da metade relacionados a área azul. O número se torna ainda mais gritante se levarmos em conta que a área azul só funcionou por quatro meses e que, de janeiro a novembro de 2022, o número de notificações foi de apenas 2.522.

 

A grande reclamação dos motoristas era não conseguir localizar uma agente da área azul na hora de estacionar e o curto espaço de tempo para regularização (15 minutos).

 

Rapidez

A pintura das novas áreas para o estacionamento está acontecendo em ritmo acelerado e a expectativa é que o sistema passe a funcionar logo assim que tudo esteja pronto. Ainda não se podendo afirmar que esteja funcionando nas principais ruas do Centro, ainda este ano.

 

O novo sistema foi planejado para eliminar as principais queixas já captadas pelos usuários e servirá para dar oportunidade de estacionamento a quem frequenta as principais ruas do Centro.

 

A Área Azul será administrada pela prefeitura e o novo sistema, totalmente digital, trará avanços em relação ao praticado anteriormente na cidade, tanto em facilidade de aderir ao estacionamento como em formas de pagamento.

 

Outra novidade será que a área de estacionamento pago será menor do que a delimitada antes e a conhecida área verde será extinta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo