Andradina – Rodolpho Shinkado
Os monitores do transporte escolar, acompanharam a licitação que ocorreu hoje (01) na prefeitura municipal, trata-se do contrato por 01 ano para os monitores do transporte escolar. Várias empresas estavam concorrendo, dentre elas a PRIME que é a atual prestadora dos serviços e segundo os monitores não tem honrado com suas obrigações.
Dentre as várias denuncias apresentadas por eles as principais são o pagamento menor que o piso da categoria, a assinatura de recibo de pagamento em valor maior que o recebido, a falta de estrutra da empresa e a falta de fiscalização do cumprimento do contrato por parte da prefeitura.
Estava presente na licitação o vereador SANTAELA que prontamente atendeu as reivindicações dos monitores presentes e questionou todos os pontos duvidosos da licitação, inclusive se prontificou a entrar com ação no Ministério Publico por achar que o processo não esta de acordo com a lei.
O vereador Joaquinzão apesar de presente, não se manifestou em nenhum momento a favor dos monitores, fato este que causou revolta entre alguns e gerou um bate boca entre vereador e presentes. Joaquinzão apesar de pertencer ao PSDB partido totalmente antagonista ao PCdoB partido da atual prefeita, tem histórico na câmara de sempre defender administração a todo custo, votando com a base de sustentação do governo municipal, descumprindo assim todas as clausulas de fidelidade a seu partido político.
Questionado os representante do município nenhuma resposta convincente foi dada tanto a Santaela como as Monitoras, que filmaram todo o processo, e em ponto de destaque uma das monitoras frisou que em campanha política a atual prefeita Tamiko Inoue teria prometido emprego a todas monitoras caso ela ganhasse as eleições, e garantido o pagamento do salário mínimo a elas, fato que não tem ocorrido.
Causa estranheza também a ausência do Diretor do Departamento de Licitações que foi flagrado na segunda feira em horário de expediente e após a suspensão do certame em tela na casa do ex prefeito e atual candidato JAMIL ONO dando explicações sobre o caso a Ono e alguns assessores que estavam presentes, apesar de Jamil não ocupar nenhum cargo na municipalidade é notório que ele ainda exerce grande comando as ações da prefeitura, e segundo informações o mesmo tem governado a cidade e secretários e assessores de Tamiko ainda se reportam a Ono para qualquer decisão a ser tomada.
Ainda detém contra a prefeitura municipal o fato de por várias vezes as monitoras terem procurado a atual administração para denunciar os fatos que ocorriam e não terem sido atendidas, sendo assim realizaram requerimento que foi protocolado na própria prefeitura e no posto de atendimento ao trabalho.