DestaqueGeralNotíciasPolítica

“Mobilidade para Todos” repassa cadeiras de rodas para a Saúde Municipal

Cadeiras vão equipar UBSs e também podem ser entregues para entidades e pessoas carentes

Assessoria de Comunicação/Prefeitura

 

ANDRADINA – Na manhã desta terça-feira (12), o gabinete do prefeito de Andradina recebeu uma comitiva de membros do Rotary (Distrito-4470) liderados pelo casal Marilha e Paulo Cezar Branquinho (Governador do Distrito), para uma ação do Programa “Mobilidade Para Todos”, do Rotary Club Internacional.

A comitiva teve ainda a presença do ex-governador, Luiz de Albuquerque Ferreira o “Buka”, coordenador do programa, da presidente do Rotary Integração; Vanessa Abdo Shiomi; do presidente do Rotary Andradina, Carlos Roberto Mazotti; do vice-presidente do Rotary Urubupungá, Armando Rocha; da coordenadora da Casa da Amizade, Norma Luci Rodrigues; e membros dos três clubes de Andradina.

Na oportunidade eles repassaram ao prefeito e à secretária de Saúde, Maristela Marinho, quatro cadeiras de rodas, que serão destinadas à Secretaria de Saúde, para servir às Unidades Básicas de Saúde e duas para a Santa Casa de Andradina.

“É uma satisfação receber a visita e os préstimos dessas pessoas abnegadas, sempre interessados nos assuntos de interesse da comunidade andradinense. Os rotarianos, com seu trabalho voluntário, estão sempre auxiliando a todos por uma Andradina melhor”, disse o prefeito.

As cadeiras de rodas foram doadas pela ONG americana Free Wheelchair Mission, sendo parte de uma missão coletiva para fornecer mobilidade para todos que precisam. Elas chegam a um custo irrisório, apenas pelo deslocamento marítimo, despesas de importação e frete até Andradina. “Para cobrir esses custos, contamos com parceiros empresários do comércio local e rotarianos”, explicou Buka.

Os clubes fizeram o compromisso de repassar mais cadeiras para saúde e assim equipar todas as UBSs da cidade. As cadeiras também podem ser entregues para entidades locais e para pessoas carentes, indicadas pela Secretaria de Saúde e por entidades filantrópicas.

“As necessidades surgem à todo momento e temos que estar preparados para tentar solucionar ou pelo menos amenizar o que tiver ao nosso alcance, contanto sempre com parcerias de empresas locais e dos nossos associados que não medem esforços para que possamos continuar a fazer o bem, para quem mais precisa”, finalizou Buka.

O Rotary

O Rotary Internacional reúne 1,4 milhão de associados em 46.000 clubes ao redor do mundo. É uma organização internacional que atua diretamente nas comunidades. Os associados e participantes de programas do Rotary, por meio de milhares de projetos, trabalham diariamente para melhorar a qualidade de vida em comunidades do mundo inteiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo