DestaqueEsportesEventosGeralNotícias

Karateca andradinense Gabriel Shinkado sagra-se vice-campeão no Campeonato Brasileiro 2024 – JKA, em Brasília – DF

Com apenas 17 anos, Gabriel foi convocado pela Seleção Brasileira de Karatê, para disputar o Campeonato Mundial de Karatê Tradicional/2024, em Portugal, que ocorre em outubro

Andradina

Tatiana Cestari

Com um currículo extenso de conquistas no Karatê, o andradinense Gabriel Guimarães Shinkado, que acaba de completar 17 anos (02/06), carimbou o nome de Andradina no Campeonato Brasileiro 2024 – JKA (Japan Karate Association), ao sagrar-se vice-campeão, nas modalidades Kata e Kumite, ambas em equipe. Evento ocorreu no último fim de semana, em Brasília, no Distrito Federal.
Esse ano, Gabriel tem um desafio ainda maior, de 7 a 13 de outubro, em Vila do Conde (Portugal), onde participará do Campeonato Mundial Tradicional-2024 junto com os karatecas também andradinenses que compõem sua equipe Arthur Yamamoto Sant’ana e Heitor de Deus Ramos. A convocação partiu da Seleção Brasileira de Karatê.
Gabriel que iniciou no Karatê, em 2014, na cidade de Dracena – SP, é patrocinado pela Casa do Churrasco, que ajuda das despesas com alimentação e viagens, além do apoio familiar.
Em 2015, o atleta mudou-se para Andradina, oportunidade que passou a frequentar a Academia Shobukan, com o Sensei Luis Carlos Pedrosa Junior, que é seu treinador até hoje, ao lado do também Sensei Gustavo Ribeiro Talavera.
A primeira competição do carateca, segundo o pai, aconteceu em 2018, na cidade de Barueri – SP.
Ao todo Gabriel já acumula um título internacional de Campeão Pan-americano, 12 medalhas de ouro, 16 de prata e 6 de bronze, conquistadas nos campeonatos paulistas e brasileiros.
Para o pai do Gabriel, Professor Shinkado, a prática do karatê na infância e adolescência desenvolve autoconfiança, habilidades de socialização, desenvolvimento humano, melhora na aprendizagem escolar e formação de caráter.
Por viver isso, há 10 anos, dentro da família, Shinkado afirmou à reportagem que, seu outro filho, Lucas Shinkado, já segue os passos da arte marcial e neste ano já participou de três competições, conquistando duas medalhas de bronze.
“Fiz questão de levar essa oportunidade esse ano para a Escola “Huberto Passarelli”, onde estou como Diretor. Hoje dentro do Programa “Escola de Tempo Integral”, nossos alunos praticam duas artes marciais, o Karatê e o Jiu-Jitsu, onde também já colhem os frutos conquistando campeonatos, e principalmente na melhoria dos processos educacionais,” afirmou professor Shinkado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo