A Irmandade Santa Casa de Andradina iniciou hoje a realização de exames com um moderno tomógrafo, comparado aos melhores existentes na região noroeste de São Paulo
“Se trata de um diagnóstico mais rápido e preciso em todas as partes do corpo e com uma dose de exposição menor”. Afirma a coordenadora do Setor de Imagem, Ana Paula Bombardi.
O antigo aparelho era de apenas quatro canais, já esse com 16, permite melhor resolução de imagem e maior precisão no diagnóstico. Além disso, tem capacidade para até 150 quilos, possibilitando atender casos que antes tinham que ser encaminhados para Araçatuba.
O Senhor Zuza Pizzo, membro de honra da Irmandade Santa Casa de Andradina, acompanhou os primeiros exames junto com a equipe técnica. “Estamos muito felizes em poder ver a agilidade com que o atendimento é feito, além do conforto aos pacientes, é uma grande conquista”.
Para adequar o equipamento, foi necessária uma reforma na ala executada em tempo recorde, que contou com a remoção de todo o piso antigo e aplicação de uma base nova de concreto para suportar o peso e a vibração da máquina, além de pintura e adequação da parte métrica.
O aparelho foi adquirido com recursos do Governo Federal através de convênio destinado à aquisição de equipamentos. No entanto, teve contrapartida da Santa Casa, que realizou as obras. O investimento total foi da ordem de 800 mil reais.
O atendimento continuará a ser realizado em pacientes SUS e também de convênios