Guaraçaí
Tatiana Cestari
Com 28 anos de idade, o guaraçaiense Tiago Ferreira Gimenes, acaba de somar mais uma vitória ao seu currículo no mundo dos rodeios. Ele, que trabalha profissionalmente como soldador, ganhou os holofotes no último sábado (13), ao vencer a disputa em touros pela Top Team Cup, durante o Andradina Rodeo 2024, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de julho, no Parque de Exposições “Miguel Rodrigues da Silva”, em Andradina.
Durante entrevista exclusiva ao Correio do Noroeste Notícias, o esposo da Vanessa Santos e papai do João Miguel, contou que teve o convite formalizado para participar do evento, em cima da hora, por meio do amigo Rodarte dos Anjos.
Na final da disputa da montaria em touros, Tiago que ganhou uma quantia em dinheiro e uma fivela do evento, somou 425,25, ficando 73 pontos à frente do segundo colocado, Cleiton Barbosa, de Jaú (352,25 pontos).
“Meu maior sonho, dentro do esporte, é estar entre os melhores. É poder montar em rodeios onde estão os grandes nomes. Acredito que, assim como eu, a maioria dos peões sonha viver somente do rodeio, ou seja, viver do que realmente gosta de fazer”, mencionou Tiago, que citou se espelhar no renomado peão três-lagoense, Márcio Lino Sena.
PRINCIPAIS CONQUISTAS
Tiago fez questão de falar do seu legado e citou algumas das principais vitórias dentro do esporte, na categoria ‘touros’.
“Já fui campeão em Mirandópolis/SP; Severinia/SP; Paulicéia/SP e Birigui/SP. Mas também fui finalista em Pontalinda/SP; Lavínia/SP; Castilho/SP; entre outros. Todas as disputas são importantes para mim, mas a vitória que tive num rodeio em Mirandópolis, foi a que mais marcou, pois foi quando ganhei a primeira motocicleta, dentro do esporte”, lembrou.
O INÍCIO
Tiago Gimenes informou que, se apaixonou pelo mundo do rodeio quando ainda era pequeno. “Fui a vários rodeios com meu tio e pai. Embora o interesse pelo esporte tenha surgido numa brincadeira, montando em bezerros, para saber qual era a sensação e sentir a adrenalina, foi aos 15 anos de idade que comecei a realmente montar em touros”, revelou.
O campeão da edição 2024, do Andradina Rodeo, comentou que, no início da carreira, os pais, Lorival e Iraci, não gostaram muito da ideia da escolha do jovem peão. “Com o tempo eles viram minha dedicação e entenderam que eu realmente gostava do esporte. Hoje, minha família e amigos são meus maiores incentivadores”, orgulha-se Tiago, por insistir na paixão pelo mundo dos rodeios.