DestaqueGeralNotícias

Governo de Andradina abre creche com 80 vagas nesta terça (15)

Unidade vai funcionar na Fundação Educacional de Andradina, no bairro Stella Maris

Assessoria de Comunicação/Prefeitura

ANDRADINA – O Governo de Andradina está iniciando as atividades de uma nova creche nesta terça-feira (15), com 80 vagas. A nova creche vai funcionar na Fundação Educacional de Andradina, no bairro Stella Maris.

Segundo explicou a secretária de Educação de Andradina, Estela Cassiolato Goda, foram abertas de início 80 vagas para atender as famílias.

“Temos na Fundação toda uma ala destinada para Educação Infantil que estava desativada, então fizemos um convênio para assistir essas crianças de zero a três anos em período integral na mesma modalidade e acompanhamento de todas os nossos Centros de Educação Infantil (CEI)”, afirmou.

A abertura da nova creche acontece após o Governo de Andradina implantar a gestão pública da Fundação Educacional de Andradina, fundada em 1968 e que entrou em atividade em 1969, sendo uma das instituições de ensino mais tradicionais de toda a região.

Novas Iniciativas

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes ainda anunciou outras iniciativas para o déficit de vagas de creches em Andradina como a construção de uma nova Unidade da Creche Izabel Pizzo, na Vila São João e a abertura de um modelo noturno, para atender a demanda de pais que trabalham no período noturno.

“Aumentar o numero de vagas em creches, eu costumo dizer que é um problema dos bons, já que se precisam de mais vagas em creches é porque a oferta de emprego aumentou na cidade e geramos 3866 novos empregos de carteira assinada desde o início do nosso governo”, disse Mário Celso.

O Governo de Andradina também está concluindo as obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil “Prof. Gerson Paulino de Melo”, no bairro Nova Canaã. Na creche estão sendo investidas R$ 2.254,544,17 (dois milhões, duzentos e cinquenta e quatro mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e dezessete centavos) para ampliar o padrão de qualidade para atender as crianças do bairro. O investimento será o suficiente para que a unidade escolar passe de 613,34m2 para 1.012,38m2.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo