DestaqueGeralNotícias

Em Araçatuba estrada ganhará ponto de apoio para ciclistas

Prefeitura desapropriou áreas para construir o espaço, que terá cozinha, sanitários, bicicletário, paisagismo e área de descanso

Araçatuba (SP) deverá ganhar a primeira área de descanso para ciclistas, que será construída em uma estrada municipal que é bastante utilizada pelos praticantes da modalidade.

O município já publicou em Diário Oficial, a desapropriação de duas áreas de terra de propriedade de CGR (Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) Guatapará, que fica na estrada municipal Romeu Biffe (ART- 270).

No local, que fica no bairro rural Água Limpa, a empresa pretendia instalar um aterro regional, na gestão do ex-prefeito Cido Sério. O empreendimento foi barrado pela Justiça após manifestação de parte da população que era contrária à iniciativa.

Obra

No final do ano passado, quando a Prefeitura divulgou que o governo do Estado havia anunciado a duplicação da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), também foi anunciada a pavimentação da estrada municipal ART-270, que dá acesso ao bairro rural da Jacutinga.

Na ocasião também foi anunciada a pavimentação das estradas municipais ART-234 e ART-436, que dão acesso ao condomínio Copacabana. As obras fazem parte do programa “Novas Estradas Vicinais”.

Desapropriação

A desapropriação das áreas para a construção da rotatória e da área de descanso para ciclistas foi publicada pela Prefeitura na terça-feira (10). A reportagem pediu informações à administração municipal, que informou que a medida é necessária para implantação da rotatória, que é mais adequada à realidade atual do trânsito local.

Ainda de acordo com o que foi informado, também será construído um espaço aos ciclistas e demais munícipes, visando proporcionar segurança, comodidade e integração entre ambiente e pessoas. “Tal espaço contará com cozinha, sanitários, sala e estar/café, bicicletário, paisagismo e área de descanso” , informa em nota.

O município não revelou quando terá início a construção e o valor do investimento. De acordo com o que foi informado, a rotatória deverá ser custeada com recursos governo do Estado, enquanto a Prefeitura financiará os demais serviços.

Fonte
Lazaro Jr

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo