DestaqueEntretenimentoEventosGeralNotícias

“De menino humilde ao maior administrador da área da saúde de São Paulo” Buritama recebe visitas de vários Estados para homenagem a Sebastião Sérgio Silva

Vereadores lembraram que Sebastião, já com 19 anos, assumira cargos de extrema importância na Saúde da região de Buritama.

Marcos Aurélio/Jornalista

Buritama: A cidade de Buritama , 160,9 km de Andradina, recebeu, 29/11, visitantes de todo o Estado (e de outros), para homenagear o cidadão nascido em Buritama Sebastião Sergio da Silva – Superintendente da O.S.S Santa Casa de Andradina.

Eram grupos representando Deputados, como no caso dos representantes do Deputado Estadual Roquinho, do proprietário do Sistema Regional de Comunicação Nivaldo Franco Bueno e boa parte de sua equipe de jornalistas e radialistas, emissoras de Tvs, representantes de AMEs e Lucy Montoros de quase todos os cantos de São Paulo e também representantes de outros Estados como do Paraná vieram os da assistência à saúde em atenção básica prestada à população indígena e do Mato Grosso do Sul vieram médicos e colegas de Sebastião; e haviam representantes de Minas Gerais também.

Sebastião recebeu o título de cidadão e não faltaram elogios a sua competência administrativa.

Natália e Sofia

A esposa e a filha de Sebastião, como ele faz questão de frisar, estavam lá, em primeiro lugar seguido por toda sua família que fizeram parte da homenagem. E no final, no recinto de festas, iriam entender o porquê do amor de Sebastião para com Andradina.

São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Botucatu, Fernandópolis, Pariquera- Açu, Promissão e uma diferente Andradina.

“Todos os dias quando acordo eu repito a frase: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Dai eu agradeço pelo meu serviço que não deixa faltar o pão na mesa da minha família e nem da mesa das milhares de pessoas que sobrevivem do suor da empresa que eu aqui represento.” Sebastião Sérgio Silva.

A Câmara Municipal, que não é pequena, viu suas galerias se encherem ao ponto de já não mais suportar o grande número de pessoas.

Sebastião (que teve seu nome aprovado por todos os vereadores da casa) não conseguia esconder a emoção, e, a cada amigo visualizado vibrava e agradecia, a seu modo, com os seus sinais e lágrimas.

Amigos que o viram nascer outros que havia conhecido há pouco. Amigos que só precisaram sair de casa e dar alguns passos e outros que viajaram o dia inteiro para estarem ali. Enfim, não faltou abraços e agradecimentos a ninguém. Todos foram reconhecidos e abraçados, da mesma maneira, até que …

Era um ônibus, mas não igual aos outros trazia em seu interior funcionários da limpeza, da recepção, da administração, da portaria, da manutenção e outros setores da Santa Casa de Andradina.

Uma comitiva de trabalhadores que se organizou, fretou um ônibus e foi conferir a justa homenagem ao seu mais seleto e dileto companheiro de trabalho.

A essa comissão Sebastião não aguardava e nem sabia que guardava, em seus companheiros e companheiras tanto amor e devoção.

E o encontro foi mágico… E ele, não conseguindo ser indiferente a cena assistida desabafou em plena cerimônia: “ Buritama me perdoe mas tenho que confessar aqui que Andradina, hoje, é a minha primeira casa!”

Um Fábio Obici de diferença

Percebesse pelo contato e atenção dispensada a todos que o Presidente da Instituição , Fábio Antônio Obici, é lembrado, pelos companheiros e companheiras de Santa Casa, com o mesmo carinho e gratidão que o homenageado e ele não fez por menos, não fez questão de ser chamado a compor a mesa e num gesto de primeira grandeza se sentou junto a todos os componentes do ônibus e comandou a torcida com o grito de ordem : “Uh, uh, Sebastião!”

A quem via o maestro Fábio aos gritos percebia que ali estava o décimo filho da família Silva. Um irmão que Sebastião ganhará, e que, aquela altura, era maior que todos os outros.

Vereadores e representantes políticos de Andradina

Lá estavam os vereadores Geraldo Shiomi, Guto Marão, Rodarte, Silas e Bossolan. O ex- vice prefeito e médico Flávio Amorim. O Empresário Manoel Teixeira de Freitas, o Engenheiro Rust Kleber Moraes representando a Safety med, dezenas de outros representantes da O.S Santa Casa de Andradina e boa parte da imprensa escrita local.

“Uh, uh Sebastião!”

Os gritos eram organizados e de, uma certa maneira afinados. Comandados por Fábio Óbici que tinha a seu lado, Valéria, Elaine, Bia, Juliana, Cleuza, Simone, Maristela, Maria de Lourdes, Michele, Evellyn …
E quando todos pensaram que as homenagens a Sebastião haviam acabado Fabio tira de baixo dos assentos um presente e elege a sorridente Maristela dos Anjos para homenagear Sebastião.

A festa foi em outro lugar mas, todos prometeram que nunca vai acabar

Como na “terra do nunca” os colegas de trabalho de Sebastião não queriam voltar pra casa. Apesar do ônibus só ter abandonado o local quase as 2 da manhã, sob ira, e vaias de protesto por 5 minutos a mais, os seus tripulantes levavam na alma e no rosto o sorriso cansado e justo daqueles que amam e compartilham o seu amor.

Para a surpresa de todos Fábio Óbici, Sebastião e Rust Kleber subiram ao palco e cantaram:

“Ando devagar por que já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei de mais.
Hoje me sinto mais forte!
(…) Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
(…) Estrada eu vou.
Estrada eu sou…”

E em Buritama já se comenta que amor e humor igual ao dos andradinenses que por lá passaram será lembrado e vivido todas vezes que virem a imagem do filho querido Sebastião Sérgio da Silva que segundo eles suas inicias, SSS, também querem dizer: Simples, Sério e Servil.

“Assim o Timbira, coberto de glória,
Guardava a memória
Do moço guerreiro, do velho Tupi.
E à noite nas tabas, se alguém duvidava
Do que ele contava,
Tornava prudente: “Meninos, eu vi!””

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo