DestaqueGeralNotíciasPolítica

Fato Histórico: Mario Celso conclui e entrega obra da Cozinha Piloto que se arrastou parada por por 5 anos nas administrações anteriores

A obra que teve início em Novembro de 2015 ainda na gestão do Ex-Prefeito Jamil Ono (PT) e atravessou todo o mandato da também Ex-Prefeita Tamiko Inoue (PCdoB) sem sua conclusão, foi entregue totalmente pelo Prefeito Mario Celso Lopes (PSDB) em apenas 2 meses de mandato

O dia de hoje (10/03) foi marcado por mais uma conquista da administração municipal que tem a frente o prefeito Mario Celso Lopes, pois foi inaugurada a nova cozinha piloto, local responsável por elaborar todas as refeições da rede municipal de ensino.

A obra que teve inicio no ano de 2015 se arrastou por todo esse período sem a conclusão que somente foi possível após Mario assumir a administração municipal e que através da Secretária de Educação Estela Goda reunião toda sua equipe formando um mutirão para a conclusão desta obra, tendo em vista o início das aulas nas escolas municipais e também o fato que a antiga cozinha não possuir a mínima condição de uso pelos funcionários e sua estrutra esta praticamente “abandonada” pelas administrações anteriores.


Separamos alguns recortes de sites que foram publicados nesses 5 anos de duração das obras e do total abandono e descaso com tão importante setor que visa a alimentação das crianças de Andradina e vale destacar que o término da obra da cozinha piloto foi uma das promessas de campanha de Tamiko juntamente com a nova Rodoviária, Piscina Olímpica, Praia Municipal, entre outras, que não passaram de apenas meios eleitorais, tendo em vista que em seus 4 anos de mandato nenhuma destas obras já iniciadas foi concluída:

A cozinha
Ligada a SME (Secretaria Municipal de Educação) a nova cozinha foi construída em um terreno da municipalidade, localizado na rua J.A. de Carvalho, esquina com a Itararé. A nova unidade que tem quase 700 metros quadrados de área construída. Mesmo tendo atravessado dois mandatos, a obra foi entregue inacabada.

O objetivo do novo prédio é ampliar o atendimento às mais de 30 unidades entre EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e CEIs (Centro de Educação Infantil), com a demanda de 10 mil refeições e lanches por dia.

E confira abraixo na nova administração municipal  como ficou as instalações da nova Cozinha Piloto:

Vejam também o vídeo que descreve o local e suas amplas e modernas instalações:

Fonte
Rodolpho Shinkado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo