DestaqueGeralNotícias

Considerada uma das cidades mais violentas do Estado, Andradina, poderá ter também um grande surto de Dengue, Zica e Chicungunha

Segundo informações colhidas a Prefeitura não deixa que, nenhum órgão de imprensa, a não ser os aliados, muito menos a TV TEM entrevistem Tamiko que segue protegida pelo estafe de Jamil Ono. Mas protegida de que?! Segue perguntando a maioria que teme pela desproteção em toda cidade

Andradina: Depois do susto que Andradina tomou quando viu e ouviu sobre o estudo inédito do Instituto Sou da Paz revelando seu nome entre as dez cidades mais violentas do Estado de São Paulo (a nona cidade, segundo eles).
Hoje, um relatório do Ministério da Saúde aponta para a possibilidade de Andradina ter um surto de Dengue, Zica e Chicungunha. O Ministério da Saúde, segundo uma matéria veiculada na TV TEM (em seu jornal da hora do almoço e internet), tem um alto índice de óvulos do mosquito Aedes Aegypti.

Andradina tem um número maior que o da cidade de Araçatuba

Segundo a matéria da emissora existe no Brasil um índice tolerável de 1% de incidência do inseto mas Andradina já chegou a casa dos 8,8 % , 0,1% a mais que a cidade de Araçatuba que também está em estado de alerta com um índice de (8,7%).
Na matéria o Secretário de Saúde Marcelo Gimenez diz que o índice já caiu para 5.5%. Ele reconhece que o índice ainda está muito alto mas diz que várias ações foram, e estão, sendo tomadas para evitar um surto que poderá levar a saúde da cidade a um caos.

O que Gimenez diz na entrevista e o que os moradores sentem na pele

Gimenez informou a TV TEM que a secretária estaria realizando um mutirão nos bairros onde havia sido indicado um maior número de óvulos, porém, toda semana, a Câmara de Vereadores como no caso dos vereadores Sérgio Santaela, Geraldo Shiomi Júnior e Cláudia Ribeiro atendendo a pedidos de munícipes escancaram na tribuna pedidos de socorro feitos a eles com a nítida intenção de se ver o fim de obras inacabadas, ruas e buracos em nossa cidade.

Ruas como a Arco Verde e Complexo da Bandeirantes e outras ruas ainda não levantadas por nós mas que, supostamente, estão em estados precários nos bairros Santa Cecília, Jardim Europa, Pereira Jordão e Vila Messias abrigariam, supostamente, grandes focos de mosquito e suas larvas.
No caso da Vila Messias, supostamente, um munícipe chegou a fraturar sua perna após cair em uma vala aberta no meio da rua.

Piscina Olimpica Foto: Rodolpho Shinkado

Em todas as denúncias quanto a suposta precariedade das ruas, munícipes e vereadores apontam para o fato destas se tornarem localidades com grandes focos do mosquito da Aedes Aegypti e suas larvas.
Toda cidade está alarmada e a espera de uma solução antes que a eclosão se torne uma realidade.

Marcos Aurélio – Jornalista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo