Um ato em apoio a paralisação dos caminhoneiros foi realizado hoje (25) pelo comercio local, a manifestação contou com o presença da maioria dos lojistas de Andradina, que encerram suas atividades as 17:00h. A concentração se deu a praça Moura Andrade onde comerciantes, comerciários, e a população Andradinense compareceu em massa.
Com o apoio da Policia Militar e a frente um carro de som que reproduzia o Hino Nacional, os presentes desceram a Rua Paes Leme a pé, com direito a apitaço e palavras de ordem, e foram seguidos de uma carreata, que após contornar o centro comercial, os pedestres pegaram seus veículos, carros e motos e se uniram, formando uma extensa carreata que desceu a avenida Guanabara.
A Associação Comercial de Andradina participou ativamente ao movimento, que apoia os caminhoneiros, e também é contra os altos impostos, a corrupção e o governo federal.
Estranhamente nenhum politico ou governante foi notado no local ou durante a manifestação, tendo somente a presença do vereador Joaquinzão, a Prefeita Municipal não enviou representante e não se pronunciou nem sobre a manifestação quanto menos ao desabastecimento provocado pelas manifestações, parecendo estar alheias aos problemas da cidade.
Apesar da população estar sofrendo com a falta de combustível e a falta de alguns produtos nos supermercados, todos estão em total apoio aos caminhoneiros.
Segundo os organizadores o movimento foi um sucesso pois foi idealizado em tempo recorde e contou com um numero expressivo de pessoas e veículos.
“Esperamos que com esse movimento os políticos locais também fiquem atentos as suas ações pois no momento pelo qual vivemos no Brasil, o povo tem se mostrado politizado e cansado de tanta corrupção e falta de iniciativa dos governantes”, disse um manifestante.
A paralização das principais vias do estado de Sao Paulo e algumas do Brasil chega hoje ao 5º dia, e segundo os líderes do movimento não tem data para acabar, e as propostas levadas pelo governo federal não foram ao menos debatidas com os caminhoneiros e sim com sindicatos que não os representam.
Enquanto tudo isso ocorre no Brasil o Presidente da Republica mostra total despreparo e ameaça colocar as Forças Armadas para se desobstruir as vias. Temer em discurso oficial lamentou a morte de frangos, e virou motivo de piada em toda a nação, como um presidente da republica, mediante uma situação seria de conflito, em seu discurso oficial cita fato tão esdrúxulo enquanto vidas podem ser ceifadas pela falta de atitude do governo.