Secom Prefeitura
ANDRADINA – O Censo 2022 entrou na reta final. A previsão do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) era encerrar a coleta de dados em meados de dezembro do ano passado. Mas quem não recebeu a visita dos recenseadores poderá acionar o órgão, por telefone, para requerer participar da pesquisa.
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes pede engajamento daquelas pessoas que não foram recenseadas, que liguem aos Disk Censo (137) que por meio dele, a população poderá registrar reclamações e tirar dúvidas. Isso pode ser feito através do fone (18) 3722-1414.
Segundo o secretário de Governo de Andradina, Ernesto Júnior, diante de eventuais reclamações por não ter recebido a visita de um recenseador, o IBGE irá “verificar a condição de recenseamento dessas pessoas”. Se identificada a necessidade de participação será agendada a entrevista para aplicação do questionário.
O IBGE lembra que o questionário do Censo é domiciliar, não individual. Ou seja, apenas um morador de cada domicílio responde à pesquisa em nome de todos os que moram no mesmo imóvel.
“O objetivo de responder ao Censo é fazer com que Andradina tenha uma contagem real da população e assim superar a faixa de 60 mil habitantes, que vai permitir a cidade aumentar seus percentual no Fundo de Participação dos Municípios, elevando a sua arrecadação.