DestaqueGeralNotícias

Caso Prefeitura de Andradina X Fundação Educacional – PTB obtém importante vitória na justiça em favor das FEA.

Decisão do Tribunal de Justiça garante que nada mudará no controle da FEA até o julgamento final da ação.

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) tendo em Andradina como seu representante o vereador Geraldo Shiomi Junior, impetrou Embargos de Declaração sobre a constitucionalidade da lei municipal 2820/2012 criada por Jamil Ono, em decisão favorável a legenda o Desembargador Álvaro Passos suspendeu os efeitos da lei até que a ação seja julgada em seu mérito final.

“Esta foi mais uma importante vitória da democracia e deixa tranquila tanto a instituição para conduzir os trabalhos como os alunos, e garante o direito da atual diretoria da FEA em permanecer no comando sem interrupções por parte da prefeitura municipal” disse Shiomi.

O caso se arrasta há mais de 6 anos quando a prefeitura municipal na tentativa de tomar o controle da Fundacao Educacional de Andradina enviou projeto de lei a câmara municipal que foi aprovado na época pelos vereadores, que estabelecia que a tradicional Fundação Educacional de Andradina a partir daquele momento deveria ter sua diretoria nomeada pelo então prefeito municipal Jamil Ono.

Atitude na época causou estranheza a alunos, pais, docentes e funcionários, haja visto que a instituição é símbolo de Andradina, foi  fundada a 43 anos e sempre teve sua administração por mandatários sem remuneração, ligados as lojas maçônicas da cidade, onde todo o lucro sempre foi reinvestido na própria instituição se tornando uma das referencias em ensino no interior.

As investidas de Jamil Ono ainda como prefeito e agora como Assessor de Assuntos Estratégicos contra a FEA querendo tomar posse da instituição a qualquer custo, deixa uma duvida no ar, pois a justiça por várias vezes julgou em favor da manutenção da diretoria da instituição da mesma forma que se mantém desde sua criação até os dias atuais. Qual seria o real objetivo em Jamil desejar tanto ter o poder sobre uma instituição séria que sempre teve a sua frente pessoas que a levaram à hoje ser referência em ensino conquistando para seus cursos superiores alunos de diversas regiões do Brasil.

Com esta importante vitória no tribunal de justiça pelo PTB que também teve apoio da bancada do PPS garante que a Fundação Educacional de Andradina que hoje tem como seu Presidente o Advogado Adalberto Bento possa dar continuidade tranquilamente a seu trabalho dando segurança jurídica para até mesmo a abertura de novos cursos que estão sendo pleiteados pela diretoria junto ao MEC.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo