Um leitor que preferiu não se identificar procurou a reportagem para denunciar a situação irregular de uma caçamba de entulho no bairro Panorama. A caçamba está na rua Baguaçu, próximo ao número 3.441, e de acordo com placas e pintura na calçada, no local é proibido estacionar.
“Eu fico preocupado, pois já houve acidentes graves devido à irregularidade em que essas ferramentas se encontram. Realmente, é necessário o uso delas, mas precisam ser utilizada de maneira consciente. Não é colocar na rua de qualquer jeito, tem que pensar a respeito da mobilidade da rua, se corre o risco de alguém se acidentar”, explica. Em setembro de 2014, uma jovem que estava indo para a faculdade, ao tentar desviar de um buraco, acabou colidindo em uma caçamba que estava virada para a rua. A jovem perdeu a visão do olho direito e parte do osso do crânio.
Outro ponto questionado pelo leitor é a fiscalização dessas irregularidades. “Já entrei em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana e até com a Ouvidoria da Prefeitura, mas até agora, não fizeram nada. Já tem um tempo que essa caçamba está em local proibido, não se pode estacionar, mas pode colocar caçamba de entulho?”, questiona. No dia 22 de junho, a Folha da Região publicou uma matéria onde este tipo de ferramenta estava em uma área de estacionamento rotativo destinada a deficientes físicos.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura confirma que a caçamba está em um local não permitido e, por isso, uma equipe da Fiscalização de Obras iria até o local na tarde de ontem para identificar a empresa responsável por colocar a caçamba no local. Acrescenta que, após a identificação, a equipe entrará em contato com a mesma para solicitar a retirada, que deverá ser feita até hoje de manhã.
Fonte: Heloisa Alves / Folha da Região