DestaqueGeralNotícias

Brincar faz parte do tratamento das crianças na Santa Casa de Andradina

Uma ação humanitária inédita leva a diversão até a casa dos pacientes a depender do procedimento adotado.

Andradina: Brincar pode fazer parte do tratamento de saúde de uma criança. E isso fica bem claro para quem visita a Brinquedoteca Terapêutica da Santa Casa de Andradina.
Meninos e meninas que ficam internados na pediatria do hospital encontram naquele espaço brinquedos que aliviam o estresse e as adequam frente ao momento pelo qual estão passando. São bonecos e bonecas que junto a um ambiente cleam e harmônico refletem o clima de Amor e aconchego retratados em cada sorriso, contorno e cor, misturando magia e atendimento fraterno em todos os atos.
A responsável pela brinquedoteca, professora Patrícia Grava Ordones “conquista” o humor das crianças usando bonecos e bonecas e muitos outros brinquedos. Junto com os pacientes, ela transforma os bonecos, conversando com as crianças e as levando a esquecer o porquê de sua estadia na Santa Casa.

Patrícia chega a ir na casa de alguns pacientes

Além de ser um espaço diferente que ajuda a criança a compreender o estado em que se encontra, “a brinquedoteca também é um lugar para elas criarem, se desenvolverem, se expressarem” explica Patrícia que diz mais, “Recebemos todas as crianças que estão internadas aqui, mas, no caso de pacientes que ficam restritos ao leito ou em sua própria casa, após passarem por procedimentos dentro da Santa Casa nós vamos até elas, mesmo estando em suas casas. ” Finalizou.
Alguns pais de crianças internadas garantem que a Brinquedoteca é muito importante para pais e mães, também, não só para as crianças. Eles garantem, após usarem a sala, que ali é um lugar onde eles conseguem entender, de uma forma diferente, a situação dos seus filhos.

Marcos Aurélio – Jornalista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo