Assessoria de Comunicação/Prefeitura
ANDRADINA – Andradina vai ampliar o programa ‘Atividade Delegada’ para aumentar a presença policial nas ruas da cidade 24 horas por dia.
O anúncio foi feito durante a visita do comandante do CPI 10 de Araçatuba, Coronel Quintino e do Comandante do 28º Batalhão de Polícia de Andradina, Tenente Coronel Osni, ao Gabinete do prefeito Mário Celso Lopes.
O encontro também contou com a presença do subsecretário de Segurança Pública, André Luís de Lima Augusto.
“A parceria com a Polícia Militar, só cresce desde os primeiros dias de nosso mandato e agora teremos a presença da melhor polícia do Brasil 24 horas em Andradina”, disse o prefeito.
Segundo Lima Augusto, através do convênio da Atividade Delegada, é criada a gratificação por desempenho a ser paga aos policiais militares que exercem trabalho municipal.
O convênio é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e o governo municipal e permite que os policiais utilizem todo o equipamento da PM neste trabalho. Os policiais militares são treinados, preparados, têm uniforme, fardamento e viatura. Com a disposição de equipamentos e agentes, então o convênio também traz economia para os cofres públicos.
Atividade Delegada
Iniciada na capital, em 2009, a ‘Atividade Delegada’ contribui para aumentar o efetivo de segurança, levando a redução da violência e melhora da segurança. As atividades são compatíveis com as funções dos policiais e sempre definidas entre a SSP e cada cidade. Em São Paulo, por exemplo, além de atuarem no combate a comércios irregulares, os PMs passaram a fiscalizar casas noturnas, proteger patrimônios e equipamentos municipais e verificar o silêncio urbano.