DestaqueGeralNotíciasPolítica

Andradina se torna Distrito Turístico nesta sexta (19)

Secretário de Turismo do Estado vem a cidade pra cerimonia que anunciará a criaçāo.

Histórias em Destaque
  • Entre as regras mais importantes está a necessidade de estar situado em uma área que contemple um ou ou mais municípios que contenham relevância paisagística, natural, arquitetônica, histórica, cultural, étnica, complexos de lazer ou parques temáticos e praias.

O Secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz estará em Andradina nesta sexta-feira (19) com o importante anuncio sobre a criação de um Distrito Turístico em Andradina. A cerimônia, aberta a imprensa e convidados acontece as 8h30 no Parque Aquático Accqualinda, com recepção do prefeito Mário Celso Lopes.


O Distrito Turístico de Andradina vai abranger a área de desenvolvimento hoteleiro, na zona urbana, e outras áreas de interesse de desenvolvimento turístico de Andradina.

Os distritos turísticos foram criados pelo Governo de São Paulo, e funcionam como medida de ampliação econômica e estímulo à competitividade no setor do turismo da cidade. Com esse regulamento, governo e municípios vão adotar políticas tributárias diferenciadas para incentivar o desenvolvimento turístico.

“Nos Estados Unidos começou dessa forma, ainda nos anos 1970 com o Disney World”, pontua. Há mais de 50 anos, um dos mais emblemáticos distritos turísticos surgia a cerca de 34km de Orlando, ocupando as cidades de Lake Buena Vista e Bay Lake. “Walt não era dono de toda essa área, mas o impacto foi tão grande dentro desse perímetro que foram estabelecidos planos diretores e leis orgânicas para transformar esses trechos gigantescos em áreas de natureza turística”, conta Caio Calfat Nos Estados Unidos começou dessa forma, ainda nos anos 1970 com o Disney World”, pontua. Há mais de 50 anos, um dos mais emblemáticos distritos turísticos surgia a cerca de 34km de Orlando, ocupando as cidades de Lake Buena Vista e Bay Lake. “Walt não era dono de toda essa área, mas o impacto foi tão grande dentro desse perímetro que foram estabelecidos planos diretores e leis orgânicas para transformar esses trechos gigantescos em áreas de natureza turística”, conta Caio Calfat Nos Estados Unidos começou dessa forma, ainda nos anos 1970 com o Disney World”, pontua. Há mais de 50 anos, um dos mais emblemáticos distritos turísticos surgia a cerca de 34km de Orlando, ocupando as cidades de Lake Buena Vista e Bay Lake. “Walt não era dono de toda essa área, mas o impacto foi tão grande dentro desse perímetro que foram estabelecidos planos diretores e leis orgânicas para transformar esses trechos gigantescos em áreas de natureza turística”, conta Caio Calfat presidente da ADIT Brasil e vice para Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP

“Para ser um distrito turístico a cidade precisa apresentar potencial para crescimento – seja a nível nacional ou internacional. Andradina desponta como a mais nova rota do turismo nacional”, disse a subsecretária de Turismo, Viviane Castro Elois.

Entre as regras mais importantes está a necessidade de estar situado em uma área que contemple um ou ou mais municípios que contenham relevância paisagística, natural, arquitetônica, histórica, cultural, étnica, complexos de lazer ou parques temáticos e praias.

Ao se instalar em um distrito se tem a facilidade de financiamento e a contrapartida de investimento e infraestrutura urbana e turística – Aeroporto, estradas, água, luz, esgoto, telefone, celular, internet, TV a cabo, fibra ótica, entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo