DestaqueEventosGeralNotícias

Igreja Koinonia de Andradina, faz pré-inauguração de Campus, com batismo das águas

Movimento que já tem cinco anos, em Andradina, iniciará segunda fase do projeto de expansão, que deve ser concluído em 2025

Andradina

Tatiana Cestari

 

Foi pré-inaugurado no domingo, 14 de abril, o novo espaço do Campus Koinonia de Andradina, de responsabilidade do pastor-presidente Marcos Elias Pereira. O novo prédio está situado à rua Elétrico Bracale, 282, no Jardim Santo Antônio às margens da Rodovia Marechal Rondon.

Durante o culto, regido por momentos de muita emoção e fraternidade entre os fiéis, foi celebrada a Ceia do Senhor e Batismo nas Águas de diversas pessoas, inclusive crianças e adolescentes, que estiveram tomados de gratidão e emoção.

De acordo com o pastor, o movimento já tem cinco anos, em Andradina. O Hotel Guanabara foi o primeiro espaço a ser utilizado, embora com poucas aquisições, porém com uma palavra de Deus para os mover.

“Naquela época, as pessoas foram chegando, e a casa ficou pequena. Mudamos para um prédio mais espaçoso, na avenida Barão do Rio Branco, onde tivemos a oportunidade de servir nossa comunidade, durante a pandemia. Cedemos a igreja para a Secretaria Municipal de Saúde vacinar mais de 14 mil andradinenses, contra a Covid-19”, lembra Marcos Elias.

Conforme o pastor, com o passar do tempo, como foi aumentando cada vez mais a participação das pessoas nos cultos e os projetos sociais também cresciam, ele e sua equipe começaram a pensar em uma forma de acomodar a igreja, a Associação Cristã Servir e também a Igreja da Criança.

“Decidimos novamente mudar de endereço e tornar nosso espaço, no Campus Koinonia. Este foi um grande desafio, que contou com apoio de dezenas de voluntários da nossa comunidade de fé e amigos de outras igrejas da região. Um desafio, talvez até impossível, para àqueles que olhavam de fora, mas com os olhos da fé, vimos tudo pronto. Foram dias exaustivos de trabalho, mas ainda é o início de muita obra”, ressaltou.

O pastor Marcos Elias disse que, a segunda fase do projeto de expansão está apenas começando. “Precisamos adequar as salas da Associação Cristã Servir. Abriremos nosso consultório odontológico, mercado solidário, salas de aula e um espaço para a prática de esportes. Mas, lembramos que, para isso tudo tornar-se realidade, necessitamos do apoio da sociedade”, salientou ele, que antecipou a data da inauguração oficial do Campus Koinonia, para fevereiro de 2025.

O Campus Koinonia recebe o apoio de aproximadamente 80 voluntários, que servem como obreiros na igreja.

 

Fotos: Ricardo Peixoto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo