DestaqueGeralNotíciasPolícia

Propriedades rurais de Andradina e região, ganham código de localização via satélite

Serviço é direcionado para aqueles endereços que não estão mapeados em serviços web, como o Waze ou Google Maps

SECOM PREFEITURA

 

ANDRADINA – Proprietários rurais da região de Andradina, na área de atuação do 28º Batalhão de Polícia Militar, agora contam com mais um serviço à favor da segurança no campo.

 

Graças a uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Google, foi criado o “Plus Code”.

 

Segundo o subsecretário de Segurança, André Luis de lima Augusto, o Plus Code é um código de endereçamento criado pelo Google, como endereço oficial de pessoas em áreas rurais.

 

O serviço é direcionado para aqueles endereços que não estão mapeados em serviços web, como o Waze ou o Google Maps.

 

“O objetivo faz parte de um programa de mapeamento que individualizará o registro em casas com a tecnologia Plus Code e, com isso, promover a inclusão das propriedades nos mapas digitais”, explicou.

 

Uma reunião realizada esta semana na Câmara de Andradina, envolvendo o comando do 28º e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da secretária Leila Rodrigues, juntou um grande número de proprietários que foram informados da forma como funcionará o Plus Code, em casos de ocorrências na zona rural.

 

Segundo o comandante do 28º, Coronel Osni, com o Plus Code, a ser informado durante comunicação de ocorrências via telefone 190, a viatura receberá a localização geográfica da propriedade, facilitando o acesso.

O atendimento se dará pelo programa de Atividade Delegada, utilizando viaturas do Programa Agro+Seguro, que é uma parceria entre a Prefeitura de Andradina, Governo do Estado de São Paulo e Polícia Militar.

 

O objetivo é garantir mais segurança no campo em uma ação conjunta com os municípios.

 

O Governo de São Paulo entregou duas viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural em um trajeto de aproximadamente 150 km que passam por quase 1,2 mil propriedades em horários alternados.

 

“A população da Zona Rural tem se organizado em grupos de Vigilância Solidária para aumentar a informação entre eles. Em caso de movimentações suspeitas a comunicação oficial ainda é feita pelo número 190”, explicou o subsecretário de Segurança Pública André Luis de Lima Augusto.

 

Os veículos, modelo 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo