
Tatiana Cestari
ANDRADINA – Na noite deste domingo, 30 de outubro, a pequena Helena, de apenas 11 dias de vida, foi salva por policiais militares de Andradina, que estavam de plantão. A bebê é filha do casal Mariana Ananias Brito e Leandro Cerchini Barbosa.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a bebê, após ser amamentada, acabou engasgando com leite materno. Num ato de desespero, Mariana e Leandro, levaram a recém-nascida até o batalhão, buscando socorro.
Os cabos Gomes, Marcos da Infantaria e Beraldo, do policiamento rodoviário, que haviam acabado de chegar à sede, após cumprirem trabalho durante as eleições, receberam o casal, que de forma desesperada, pediam ajuda para salvar a vida da bebê.
De imediato, foi feita a manobra “Heimlich”, resultando o desengasgue da pequena Helena.
Por ter corrido grande distância, a mãe da recém-nascida, que havia passado por cesárea, acabou passando mal, quando uma unidade de resgate foi acionada até o batalhão da PM, tendo mãe e filha recebido atendimento e, após constatado que estavam bem, foram liberadas.
O pai da neném afirmou que, ao ver a filha engasgada com leite materno, teve a ideia de correr para o quartel da Polícia Militar.
Foto: Assessoria de Imprensa/PM