DestaqueGeralNotíciasPolícia

Dupla é detida enquanto furtava fiação no cemitério de Andradina

Presos são velhos conhecidos da Polícia Militar, por furto

ANDRADINA – Basta uma pesquisa rápida em sites de busca na internet para verificar que boa parte das cidades brasileiras sofre com o roubo de fiação elétrica, tanto privada quanto pública. Nesta terça-feira (27), dois homens foram presos, enquanto furtavam fios da área externa do Campo “Santo São Sebastião”, em Andradina.

Era por volta das 7h, quando uma ligação anônima denunciou a atividade suspeita da dupla, no lado de fora do cemitério. Imediatamente a atividade foi detectada pelas câmeras de segurança da central de monitoramento da prefeitura e a Polícia Militar foi acionada. A prisão aconteceu às 7h10, apenas dez minutos após o início da comunicação.

Os dois presos são velhos conhecidos da Polícia Militar, por furto. Eles se utilizaram de uma colher de pedreiro e um alicate para desenterrar e cortar os fios.

Segundo o diretor de Segurança Pública, André Luis de Lima Augusto, desde o ano passado, escolas, postos de saúde, praças e obras têm sido palco de inúmeros roubos de fiação, que também acontece nas empresas privadas. Desde a instalação de uma central de monitoramento e ampliação da ronda pela Atividade Delegada, além de força tarefa em ferros-velhos, o número de casos diminuiu.

“Também houve o aumento do número de vigias em atividade, após a desativação das guaritas das passagens de nível. Nossa equipe faz um trabalho sério e a central de vigilância é uma ferramenta que também coíbe e serve de alerta nestes casos. Os furtos trazem prejuízos aos cofres públicos e às empresas e contribuintes que têm seus bens roubados. Os receptadores também são criminosos e eles é que viabilizam os roubos. Se não houver para quem vender, nós conseguimos estancar este problema”, comentou Lima Augusto.

Secom/Prefeitura

Fotos: Secom

  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo