DestaqueGeralNotícias

Mário Celso conhece instalaçōes do Campus de Medicina da Universidade Brasil em Fernandópolis

Na visita Mário e sua equipe conheceram o funcionamento da faculdade e projetaram as necessidades para instalação de Andradina em parcceria com a FEA.

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, visitou as instalações do Campus de Medicina da Universidade Brasil e, Fernandópolis. A visita, acompanhada também pelo Secretário de Governo Ernesto Júnior,  que visou  conhecer as instalações e projetar a nova faculdade de medicina de Andradina.

A delegação andradinense foi recepcionada por Luiz Pontel de Souza (Diretor Geral – Campus Fernandópolis), Felipe Sartori Sigollo (Reitor da Universidade Brasil), Barbara Izabela Costa (Diretora Administrativa da mantenedora da Universidade Brasil), José Fernando Pinto da Costa (Presidente do Conselho Deliberativo da mantenedora da Universidade Brasil e pelo Diretor Geral das Firb de Andradina, Edson Benatti.

“A cada dia Andradina está mais perto de abrir o curso de Medicina nas Faculdades Integradas Rui Barbosa (Firb), comandada pela Universidade Brasil o que representa uma onda de desenvolvimento no campo educacional, mais uma grande passo para Andradina”, disse Mário Celso.

Mário e Fernando no laboratório

Parceria

Andradina acaba de ganhar a tão sonhada faculdade de medicina,  a instalação está sendo  possivel graças a parceria inédita das  principais  instituiçōes de ensino superio de Andradina, (FIRB-Universidade Brasil e FEA-Fundação Educacional de Andradina),  o curso de Medicina fora autorizado  sendo  mantido pela FIRB-UB e será instalado no prédio da FEA, atrtavés de uma inédita parcceria de cessão de uso, visando somente beneficiar o progresso na area educacional de Andradina.

Entenda

A universidade Brasil foi reconhecida e obteve o  credenciamento do curso de Medicina em Andradina. Na decisão da última sexta-feira (05), o juiz federal da 21ª Cara/SJDF, Ilmo. Frederico Botelho de Barros Viana, deferiu a favor da Universidade Brasil, afastando a exigência de prévio chamamento público e que a União receba, via sistema e-MEC, o pedido de credenciamento institucional da FIRB à autorização de funcionamento de curso de Medicina na cidade de Andradina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo